Entre uma laçada e dois pontos...
Crochet, tricô, bordado,feitos com carinho. Momentos de inspiração entre um ponto e outro... vida simples e com bençãos.
Mais uma etapa para iniciar... Tudo tem uma razão de ser e devemos respeitar e aceitar. Quando pensamos que não tem mais o que fazer... aí sim que devemos parar... refletir e procurar novas ideias e iniciativas. Soltar as amarras, procurar novo objetivo. E saber que não está longe de nós, apenas guardado em alguma caixa, escondida. Dentro de si mesmo existe um universo de coisas boas e até não tão boas assim. Só temos que saber separar e escolher aquilo que nos faz ir adiante... com alegria e gratidão. Tudo vem à tona quando encontramos pessoas que valem a pena conhecer e ficar por perto. Um aprendizado sem tamanho, de valores, culturas e experiencias de vida. Quando começar? Cada um sabe o seu tempo, e hora para iniciar novos projetos de vida. Basta querer e se dedicar. É como ter um pedaço de tecido em branco e muitos fios e linhas. Soltar a imaginação e bordar pontos em formas e cores variadas. Tendo um Haicai como inspiração. Fui premiada com este: O PASSARINHO NA GAIOLA CANTA, CANTA, CANTA E NÃO SE CONSOLA
Borde, pinte, teça... Um lindo quadro... E tenha, faça um lindo dia. Ana Vera
Olá, tudo bem? Depois de um tempinho sem aparecer aqui no blog, venho hoje para deixar a receitinha da botinha que estou fazendo. Tirei o modelo da internet, alguns chamam de botinha melancia, outros de sapatinho mesmo. Para mim ficou botinha para dormir. Com um novelo de lã e um par de agulhas para tricô, compatível ao fio, fazemos um par rapidinho. Usei o fio Premium da Cisne e agulha nº 4 1/2 Execução: Colocar 35 pontos na agulha. Tecer 6 carreiras em ponto barra - (1 tricô , 1 meia) Na carreira seguinte aumentar 35 pontos ficando com 70 na agulha. Trabalhar esses 70 pontos por 40 carreiras em tricô, formando 20 cordões de tricô. Em seguida fazer 35 diminuições (tecendo 2 pontos juntos em tricô) Ficando com 35 pontos novamente. Novamente fazer a barra (1 tricô, 1 meia) por seis carreiras. Arremate e dobre ao meio fazendo com que barra com barra fiquem unidas e costure um dos lados, deixando o outro lado para vestir. Para ajudar tem vídeo na internet pesquisa Google o blog Receita de Tricô.
Espero que ajude quem quiser e desejar tecer seu próprio sapatinho para dormir. Quero dizer também que aceito encomendas. Obrigada.
"Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura...enquanto durar....“ (Cora Coralina)