Quem sou eu

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

 Bom e feliz dia!  Retomar caminhos, as vezes, não é fácil. Aqui estou para dar uma guinada em minhas postagens.  Esse Blog foi, e é meu primeiro "filho" na Internet. Não é justo deixá-lo abandonado. Vida que segue, vamos à arte! #desafioblusatijolinho 



Dica 1
Linha 100% algodão e agulha compatível.
Estou usando fios antigos que tinha em estoque. Não sendo possível encontrá-los hoje no mercado. Razão na qual não citei nome. Ok . Pode ser usado qualquer fio. Fica a escolha de cada um e de repente usar o que tiver em casa!!! Similar no mercado pode ser encontrado a Quuenn , Esterlina, Camila Fashion... Se me lembrar de mais alguma eu volto e escrevo aqui. 😉 Não vou citar marcas, pois não é meu intuito fazer propaganda! O desafio é fazer a peça acompanhando a sequência de fotos. Ok



Dica 2
Correntinha com 68 cm. Tamanho M. Início pela parte da frente, trabalho de cima para baixo.
Primeira carreira em pontos baixos.
Segunda carreira em arcos de 3 correntinhas, separados por 1 ponto baixo pulando 3 pontos de base.




Dica 3
Terceira carreira: grupos de 4 pontos altos em cada arco da carreira anterior. Início da carreira com 3 correntes. Final 1 ponto sobre o ponto baixo da carreira anterior.


Dica 4
Repetir a segunda e terceira carreiras até atingir altura da cava. Ou seja largura da manga. Na próxima imagem teremos as medidas. Aguardem e bora tecer essa lindinha. 🥰🙌🏻🙏🏻


Dica 5
Altura da manga, tamanho M. Para os tamanhos P e G
adequar de acordo com as medidas desses.
M = 21
P = 18
G = 24.
Aproximadamente.


Dica 6
Após atingir altura da cava,
arrematar.
Marcar também o meio da peça, os ombros e cava. Observe as marcações e faça o mesmo em seu trabalho.
Feito isso continuar tecendo o tronco.
Até altura da cintura. Ou se preferir altura total do comprimento que desejar.
#desafioblusatijolinho


Gratidão no coração! Aguardem que logo vem mais postagens e novos desafios. Beijos e até breve!






Um comentário:

  1. Muito bom o seu blogue. Adorei o seu trabalho! Parabéns 👏

    ResponderExcluir